Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Agentes Mirins da Defesa Civil de Blumenau visitaram Prefeitura nesta segunda-feira, dia 27. Agenda incluiu visitas a Defesa do Cidadão e ao gabinete.

A segunda-feira, dia 27, foi diferente para os 90 alunos que integram o projeto Agente Mirim da Defesa Civil de Blumenau. Às 9h, os estudantes que representam as escolas Jonas Rosário Coelho Neves, Oscar Unbehaun e Padre José Maurício conheceram a sede da Prefeitura, com uma visita especial pela estrutura da Defesa do Cidadão e […]

Publicado em 27/05/2019 às 11:40


Foto: Michele Lamin.
Foto: Michele Lamin.
Foto: Michele Lamin.
Foto: Michele Lamin.
Foto: Michele Lamin.

A segunda-feira, dia 27, foi diferente para os 90 alunos que integram o projeto Agente Mirim da Defesa Civil de Blumenau. Às 9h, os estudantes que representam as escolas Jonas Rosário Coelho Neves, Oscar Unbehaun e Padre José Maurício conheceram a sede da Prefeitura, com uma visita especial pela estrutura da Defesa do Cidadão e ao gabinete do prefeito Mario Hildebrandt.

As atividades iniciam no Centro de Operações Blumenau, passando pelas diretorias de Defesa Civil, Geologia e pelo AlertaBlu. Além de visitar as estruturas, os alunos também receberão orientações sobre as atividades da Defesa do Cidadão, tirando dúvidas e conferindo de perto alguns dos atendimentos prestados à comunidade.

Na seqüência, os alunos conhecem a estrutura do gabinete, passando pela área de expediente e finalizando a visita no Salão Nobre, onde serão recepcionados pelo prefeito Mario Hildebrandt.

Agentes Mirins de Defesa Civil

Fruto de uma parceria da Prefeitura com o Fundo da Infância e Adolescência e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Blumenau, a Defesa Civil na Escola iniciou as atividades em 2013 em duas unidades educacionais. No mesmo ano, o programa contemplou 10 escolas, sendo reconhecido oficialmente pelo Conselho Municipal de Educação. Neste ano, 14 escolas integram o programa.

O objetivo é garantir, por meio de ações de prevenção, que as comunidades se tornem mais seguras a partir dos trabalhos junto aos estudantes. No final dos encontros, os estudantes recebem da Prefeitura o certificado de “Turmas Parceiras da Defesa Civil”.

Ao longo do ano, os Agentes Mirins participarão de várias atividades, práticas e teóricas, durante encontros quinzenais, com o objetivo de conscientizá-los sobre como se portar antes, durante e depois das tragédias climáticas. 

Assessora de Comunicação: Julia Voigt.

Fotos: Michele Lamin.