Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Agendada Aula Inaugural do +Devs2Blu – Mais Desenvolvedores para Blumenau
Evento será dia 30 de novembro no auditório do Centro de Inovação Blumenau

Está confirmada para o dia 30 de novembro, a Aula Inaugural da 1ª Edição do Programa +DEVS2BLU– Mais Desenvolvedores para Blumenau. A atividade vai ocorrer a partir das 19h,no auditório do Centro de Inovação Blumenau, que fica na Rua São Paulo, 3366,bairro Itoupava Seca, junto ao Campus 2 da Furb. A cerimônia contará com a […]

Publicado em 29/11/2021 às 11:55


Está confirmada para o dia 30 de novembro, a Aula Inaugural da 1ª Edição do Programa +DEVS2BLU– Mais Desenvolvedores para Blumenau. A atividade vai ocorrer a partir das 19h,no auditório do Centro de Inovação Blumenau, que fica na Rua São Paulo, 3366,bairro Itoupava Seca, junto ao Campus 2 da Furb.

A cerimônia contará com a presença do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt e, na sequência, uma palestra conduzida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), Sylvio Zimmermann. Ele vai falar sobre “Blumenau no Mercado Tech Nacional”.

O Programa +DEVS2BLUfoi lançado no início de outubro em uma cerimônia no salão nobre da prefeitura de Blumenau. A primeira turma tem  25 alunos que tiveram a primeira aula dia 22 de novembro. Ao todo, o grupo terá 480 horas de aula, sendo 400horas focadas no ensino técnico da linguagem de desenvolvimento e 80 horas de aulas em língua inglesa (focada na fluência em conversação). O egresso formado estará qualificado para atuar em empresas de tecnologia, almejando a contratação CLT. O público alvo da iniciativa serão os jovens e adultos com conhecimento básico em lógica e algoritmo ou alguma linguagem. O conhecimento básico de inglês será um diferencial na seleção. Com isso, o programa municipal atende a necessidade das empresas por profissionais para contratação CLT como juniores e plenos.

Conheça o programa acessando o site: https://devs2blu.com.br