Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Adolescentes da Pró-Família recebem aula de empreendedorismo. Cerca de 380 adolescentes da instituição estão sendo contemplados com palestras.

Cerca de 380 adolescentes aprendizes da Pró-Família estão sendo contemplados desde a semana passada com aulas sobre empreendedorismo e comunicação. O ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), que está levando o tema para todos os nichos da cidade, encerra nesta quinta-feira, dia 22, com o adolescentes. As atividades […]

Publicado em 22/08/2019 às 05:10


Foto: Divulgação.

Cerca de 380 adolescentes aprendizes da Pró-Família estão sendo contemplados desde a semana passada com aulas sobre empreendedorismo e comunicação. O ciclo de palestras promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), que está levando o tema para todos os nichos da cidade, encerra nesta quinta-feira, dia 22, com o adolescentes. As atividades são desenvolvidas das 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h.

Participam como titulares das palestras o diretor de Micro e Pequena Empresa da Sedec, Nilson Passarin, que apresenta a importância do empreendedorismo para a vida. O coordenador do Fórum Municipal das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Blumenau e gerente de MPEs da Sedec, Carlos Braga Mueller, traz também a importância da comunicação para um futuro empreendedor saber como se beneficiar de forma mais efetiva.

Para Nilson, “é gratificante constatar que nestes encontros conseguimos despertar o interesse dos adolescentes, que nos questionam e querem saber mais e ainda aprender a como fazer. Já tivemos casos concretos de jovens que despertaram para esse futuro, criando pequenos negócios, inclusive alguns mais arrojados. Isso mostra que nossa finalidade encontra eco nessa importante geração de futuros empreendedores”, diz.

O secretário da Sedec, Móris Kohl, destaca o incentivo como forma de fortalecer o empreendedorismo e o seu desenvolvimento de forma mais significativa para o avanço do município. “Nosso desafio está em incentivar o empreendedorismo e atender as diversas faixas etárias e desta forma seguir pavimentando uma “linha do tempo” que seja referência. Seja interagindo com alunos do ensino fundamental, passando pelo ensino médio e universitário e concluindo com ações voltadas à visão empreendedora da melhor idade”, diz.

Adolescente Aprendiz
O programa Adolescente Aprendiz da Pró-família, criado em 2005,  tem o apoio de empresas parceiras e reúne todos os anos centenas de jovens com o objetivo de inseri-los no mercado de trabalho. A integração da Sedec aos princípios que orientam as ações da Pró-família se dá com a realização desse ciclo de palestras para os adolescentes aprendizes e também por meio de painéis direcionados à visão empreendedora dos idosos.

Assessor de Comunicação: Joni César.
Foto: Divulgação.