Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Acusado de matar mãe e filha no bairro Tribess vai a júri popular em Blumenau

Um homem de 30 anos acusado de assassinar mãe e filha dentro de uma residência no bairro Tribess enfrentará o Tribunal do Júri nesta sexta-feira (3/12), a partir das 8h30min, na comarca de Blumenau. O crime ocorreu na manhã do dia 4 de abril de 2018 e comoveu os moradores da cidade, o réu era […]

Publicado em 30/11/2021 às 08:00


Um homem de 30 anos acusado de assassinar mãe e filha dentro de uma residência no bairro Tribess enfrentará o Tribunal do Júri nesta sexta-feira (3/12), a partir das 8h30min, na comarca de Blumenau. O crime ocorreu na manhã do dia 4 de abril de 2018 e comoveu os moradores da cidade, o réu era conhecido das vítimas e costumava realizar serviços de jardinagem para a família.

Segundo denúncia do Ministério Público (MP), após uma discussão o homem teria golpeado a mulher de 57 anos e a levado desacordada até o quarto dela,  onde foi asfixiada ao despertar. Ainda de acordo com o MP, ele teria encontrado uma faca e aguardado a chegada da filha da vítima, de 30 anos. Escondido atrás da porta de entrada da cozinha da residência, o homem surpreendeu a segunda vítima desferindo inúmeros golpes de faca, ocasionando a sua morte.

O réu, preso preventivamente no Presídio Regional de Blumenau (PRB), é acusado de homicídio qualificado, motivo fútil, emprego de asfixia e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, contra mãe da família, e homicídio qualificado, por emprego de meio cruel, emboscada e para assegurar a impunidade contra a filha da vítima. 

O juiz Eduardo Passold Reis, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, presidirá a sessão do júri, que ocorrerá sem a presença do público, respeitando às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19. O processo tramita sob sigilo.