Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

ABK/SME Blumenau disputa Estadual Divisão A de olho no Brasileiro

Equipe Blumenau terá 29 atletas na terceira etapa do campeonato, neste sábado, dia 06 de agosto, no Ginásio do Galegão, em Blumenau A Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau disputa, neste sábado, dia 06 de agosto, no Ginásio do Galegão, a 3ª etapa do Campeonato Estadual Divisão A de Karate. Com 29 atletas inscritos, […]

Publicado em 05/08/2022 às 03:15


Equipe Blumenau terá 29 atletas na terceira etapa do campeonato, neste sábado, dia 06 de agosto, no Ginásio do Galegão, em Blumenau

A Associação Blumenau de Karate/Barão/Arawaza/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Ipiranga/SME Blumenau disputa, neste sábado, dia 06 de agosto, no Ginásio do Galegão, a 3ª etapa do Campeonato Estadual Divisão A de Karate. Com 29 atletas inscritos, a equipe pretende brigar pelos três primeiros lugares na classificação geral. Além disso, o grupo vai ter muitas atrações no tatame montado no Galegão – como atletas classificados para representar Santa Catarina, entre os próximos dias 13 e 17, em Londrina (PR), na etapa classificatória para a final do Brasileiro; de atletas que vão integrar a Seleção Brasileira de Karate, o Brasil no Pan-Americano, entre os dias 22 e 28 de agosto, na Cidade do México, no México; além de campeões da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que ocorreu no final de junho, em Curitibanos. 

A terceira etapa do Estadual abre o segundo semestre de competição da temporada, que vai culminar com a final do Campeonato Brasileiro, em novembro. “Será um período intenso de importantes competições e a meta, que todo o grupo esteja bem em todas”, comenta Vanderlei de Oliveira, treinador das Seleções Brasileira e Catarinense de Karate e da ABK/SME Blumenau. “Para atingir o esperado estágio, estamos promovendo treinos especiais e direcionados”, completa o técnico blumenauense. 

Sobre o Estadual, Vanderlei está na expectativa brigar pelo pódio, mais precisamente na modalidade de Kumitê. “A ABK conta com um grupo homogêneo, tendo, após duas etapas disputadas, vários líderes do ranking na atual temporada das categorias de Base ao Sênior”, destaca o treinador. Na Sênior até 84 quilos, por exemplo, a dobradinha é da ABK/SME Blumenau, com Diego Pereira, que vai representar o Brasil no Pan-Americano e Welton Barbosa. 

A Base também vem forte para o Estadual. Tem Eduardo de Oliveira, que recentemente conquistou o bicampeonato da Olesc; além dos títulos da Taça Santa Catarina e da segunda etapa do Estadual, pela categoria Cadete até 45 quilos. Outro destaque é Rafaela Westphal, também medalha de ouro na Olesc, pela categoria até 54 quilos. 

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da SME Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br