Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

ABK/SME Blumenau disputa Brasileiro de Base 

Os atletas Eduardo de Oliveira e Pedro Tavares representam a equipe blumenauense no Campeonato Nacional – ambos pela categoria Sub-14, neste domingo, dia 12 de dezembro, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE) Os atletas Eduardo de Oliveira e Pedro Tavares são os representantes da Associação Blumenau de karate/Arawaza/Barão/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Postos Meta/Ipiranga/SME Blumenau, no Campeonato […]

Publicado em 11/12/2021 às 07:00


Os atletas Eduardo de Oliveira e Pedro Tavares representam a equipe blumenauense no Campeonato Nacional – ambos pela categoria Sub-14, neste domingo, dia 12 de dezembro, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE)

Os atletas Eduardo de Oliveira e Pedro Tavares são os representantes da Associação Blumenau de karate/Arawaza/Barão/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Postos Meta/Ipiranga/SME Blumenau, no Campeonato Brasileiro Interclubes de karate 2021 – ambos pela categoria Sub-14. Neste domingo, dia 12 de dezembro, eles pisam no tatame no montado no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karate (CBK), em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE). 

É o terceiro campeonato de ambos na temporada – após a retomada de competições. Mesmo ainda entrando em ritmo, o treinador Vanderlei de Oliveira – se mostra confiante em bons resultados. “Os dois tiveram boas participações, recentemente na 20ª Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e no Estadual Ranking A. Estão focados na competição nacional e treinando muito na busca do objetivo de um expressivo resultado em Fortaleza”, comenta o técnico.

Boa temporada

Eduardo, 13 anos, que vai disputar na categoria Kumitê até 35 quilos, vem de uma boa temporada e busca o bicampeonato Brasileiro. Foi campeão na sua primeira participação na Olimpíada Estudantil Catarinense, na categoria acima de seu peso (até 45 quilos). Além disso, foi medalha de ouro na Etapa do Estadual ranking A. Na última edição do Brasileiro, em 2019, em Uberlândia (MG), sagrou-se campeão no Kumitê até 12 anos. 

Pedro, também de 13 anos, que vai lutar no Kumitê até 50 quilos, também vem de bons resultados neste ano. Na Olesc foi medalha de prata no Individual e fez parte do bronze no Kumitê por Equipe. No Estadual ficou em segundo lugar na sua categoria. É a sua segunda participação na etapa final do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico da Seleção Catarinense de Karate e da SME Blumenau (99163-9973)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertoesporte@yahoo.com.br