Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

ABK/SME Blumenau classifica 22 atletas para o Brasileiro

Vagas foram conquistadas no sábado, dia 05 de março, durante a primeira etapa do Estadual Ranking A de karate. Equipe fica em segundo lugar na classificação geral na modalidade de Kumitê  A Associação Blumenau de Karate/Barão/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Arawaza/Ipiranga/SME Blumenau foi um dos destaques, principalmente na modalidade de Kumitê, categoria Sênior, durante a primeira etapa do […]

Publicado em 07/03/2022 às 12:15


Vagas foram conquistadas no sábado, dia 05 de março, durante a primeira etapa do Estadual Ranking A de karate. Equipe fica em segundo lugar na classificação geral na modalidade de Kumitê 

A Associação Blumenau de Karate/Barão/Norte Shopping/Neumarkt Shopping/Arawaza/Ipiranga/SME Blumenau foi um dos destaques, principalmente na modalidade de Kumitê, categoria Sênior, durante a primeira etapa do Campeonato Catarinense Ranking a de karate. A equipe classificou 22 atletas em 26 categorias para a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro, em agosto, em Londrina (PR). O Estadual foi disputado no último sábado, dia 05 de março, em Joinville, com a ABK/SME Blumenau ficando com o segundo lugar na classificação geral do Kumitê, com 267 pontos. A Yokohama, dona-de-casa terminou em primeiro, com 309 pontos. 

O desempenho dos atletas das categorias Sub-21 e Sênior foram fundamentais para o vice-campeonato da equipe na modalidade de Kumitê. Eduardo Bittencourt, por exemplo, foi campeão na Sub-21 e terceiro na Sênior até 67 quilos. Sabrina Bernabeu foi ouro na Sênior e prata na Sub-21, categoria + 68 quilos; enquanto Gabriela Camargo levou o ouro na Sênior até 68 quilos. 

O destaque ficou com Diego Pereira, campeão na Sub-21 e Sênior até 84 quilos, vencendo as sete lutas disputadas. Aliás, emoção não faltou na disputa do título pela Sênior, numa dobradinha blumenauense, já que a final foi contra o companheiro de treino, Welton Barbosa. “Foi difícil fazer contra ele (Welton). Treinamos juntos e sabemos a característica um do outro. Fiquei feliz que tenha sido – pois até havia comentado de como eu queria essa possibilidade”, comentou Diego. 

Seletiva Nacional 

Welton também se mostrou satisfeito pelo seu desempenho e já tem outro foco para o final do mês. “Agora, é treinar e corrigir algumas falhas para a Seletiva do Sul-Americano”, comentou o atleta. A Seletiva Nacional para definir a Seleção Brasileira de Karate para a competição continental será entre os dias 24 e 27 de março, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE). 

Fabiano de Oliveira, comissão técnica da Seleção Catarinense de karate e da SME Blumenau, destaca a personalidade de todo o grupo, de todas de categorias – Base ao Sênior, no campeonato. “Os atletas demonstraram determinação e espírito de luta. Mesmo sendo a primeira competição da temporada, todos, independentemente da colocação, se superaram – principalmente nos confrontos diretos contra nossos principais adversários no Estado. Além disso, tivemos a ausência de alguns de nossos principais atletas devido contusão”, analisa o treinador. 

Se a categoria Adulta mostrou bons resultados, a Base também fez a sua parte na competição. No Kumitê Cadete até 54 quilos, por exemplo, houve dobradinha blumenauense, com Rafaela Westphal e Isadora Limoni, campeã e vice, respectivamente. Teve ouro também com Rafael Manke, na Cadete até 63 quilos e Pedro Tavares, até 57 quilos.

Fonte: Fabiano Machado de Oliveira, integrante da comissão técnica da Seleção Catarinense de karate e da SME Blumenau (99118-8218)

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)