Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

ABK/FMD Blumenau é campeã da 2ª etapa do Estadual Ranking A.

Equipe blumenauense vence nas duas modalidades. No kata, com 240 pontos e no Kumitê, com 378. Campeonato foi disputado no último sábado, dia 19 de agosto, no Ginásio do Vasto Verde. A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau conquistou no último sábado, dia 17 de agosto, no Ginásio Nelson Busarello, no Vasto Verde, em Blumenau, o […]

Publicado em 19/08/2019 às 05:13


Fotos: Divulgação.
Fotos: Divulgação.

Equipe blumenauense vence nas duas modalidades. No kata, com 240 pontos e no Kumitê, com 378. Campeonato foi disputado no último sábado, dia 19 de agosto, no Ginásio do Vasto Verde.

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau conquistou no último sábado, dia 17 de agosto, no Ginásio Nelson Busarello, no Vasto Verde, em Blumenau, o título geral da 2ª etapa do Campeonato Estadual de Karate Ranking A. Com 75 atletas, a equipe blumenauense venceu nas duas modalidades – no Kumitê (luta), com 378 pontos e no Kata (simulação de luta), com 240 pontos (ver tabela). A competição teve a participação de mais de 270 atletas de 20 associações.

Na avaliação do técnico Vanderlei de Oliveira, a regularidade do grupo de pontuar em todas as categorias foi fundamental para conquista da etapa. “A estratégia traçada pela comissão técnica deu resultado. Evidente que o grupo precisa melhorar em algumas categorias. Vamos fazer um estudo do que deu certo e em quais pontos a equipe precisa ter mais atenção”, comenta Vanderlei. “O campeonato está equilibrado, o que mostra a qualidade do karate de Santa Catarina”, completa Vanderlei, que há 20 anos atua como treinador na SER Ipiranga.

Ainda segundo Vanderlei, a dobradinha em algumas categorias foi pontual para a classificação final da equipe na etapa. Dentre as quais, o treinador cita no Kumitê Júnior até 59 quilos, com Nicole Bauchspiess e Jaqueline Luebke – campeã e vice. Tem ainda no Kumitê Sub-14 até 35 quilos, com Kaynan Laureth, Eduardo de Oliveira e Felipe Cavaco, que dominaram o pódio.

Em Rondônia

Enquanto a equipe da ABK disputava a etapa do Estadual, três atletas blumenauenses participaram, em Rondônia (RO), da 5ª e última etapa classificatória para a final do Campeonato Brasileiro, em outubro, em Uberlândia (MG), quando obteve mais duas vagas. Júlia Kruger foi vice-campeã no Kumitê até 50 quilos, enquanto Gabriela Camargo ficou em terceiro lugar no Kumitê até 68 quilos. A ABK contou ainda com a presença do atleta Welton Barbosa, até 76 quilos.

Classificação

                                                         Kata

EQUIPE PONTOS
Associação Blumenau de Karate 240
Tubarão 237
Içara 93
Joinville 75
Itajaí 33

Kumitê

EQUIPE PONTOS
Associação Blumenau de Karate 378
Joinville 333
Tubarão 321
Içara 153
Navegantes 84

Fonte: Vanderlei de Oliveira, técnico das Seleções Brasileira e Catarinense de karate e da FMD Blumenau.
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade.
Fotos: Divulgação.