Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

ABK/FMD Blumenau disputa 12ª Copa Joinville com 55 karatecas.

Competição acontece neste sábado, dia 22 de junho e faz parte do Circuito Nacional Open da CBK A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau disputa neste sábado, dia 22 de junho, com 55 atletas, a 12ª Copa Joinville de karate, que integra o Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Karate (CBK). A participação da equipe […]

Publicado em 21/06/2019 às 11:10


Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Competição acontece neste sábado, dia 22 de junho e faz parte do Circuito Nacional Open da CBK

A Associação Blumenau de karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau disputa neste sábado, dia 22 de junho, com 55 atletas, a 12ª Copa Joinville de karate, que integra o Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Karate (CBK). A participação da equipe no torneio visa à preparação do grupo para três competições: a etapa de São Paulo, em julho, classificatória para as finais do Brasileiro, em outubro; o Pan-Americano de Base, em agosto, em Guayaquil, no Equador e os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em julho, em Rio do Sul. O campeonato em Joinville será disputado no Ginásio Grêmio Whiripool.

Embora a equipe seja a atual campeã do torneio, o treinador Vanderlei de Oliveira, que acompanha a Seleção Brasileira de Karate, entre os dias 21 e 23 de junho, durante a etapa da Premier League Karate1 – Series A, em Montreal, no Canadá – reforça que o objetivo do grupo na competição de Joinville – é de ganhar ritmo. “Temos alunos que intensificaram os treinos, claro, que para a Copa Joinville, mas também para outros compromissos, como Joguinhos e o Karate1 – Youth League, em Julho, em Umag, na Croácia e a etapa do Brasileiro em São Paulo”, detalha o técnico. Com a sua ausência a equipe vai ser comandada pelos professores Fabiano de Oliveira, Márcia Mafra e Maike de Oliveira.

Renovação

Ainda de acordo com ele, a ABK/FMD Blumenau vai contar com vários alunos que disputam o Estadual Ranking B – sendo que a Copa Joinville – é a primeira competição em nível nacional de muitos. “É o processo de renovação que vem sendo trabalhado pela comissão técnica da ABK”, comenta Vanderlei. Dentre os novos talentos está Camille Steffen, pela categoria Sub-21.

Do grupo mais experiente, destaque para Beatriz Mafra, na categoria Sênior Kumitê até 50 quilos. Tem ainda Diego Pereira, pela Cadete acima de 70 quilos em Luisa Klettenberg, também Cadete, acima de 54 quilos – ambos se preparando para o Youth League, em Umag, na Croácia; além de Eduardo Bittencourt, pela Cadete até 63 quilos, para os Joguinhos Abertos, em Rio do Sul.

Fontes: Maike de Oliveira, Márcia Mafra e Fabiano de Oliveira , comissão técnica.
Assessor de Comunicação: Humberto Trindade.
Fotos: Divulgação.