Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

ABK/FMD Blumenau confirma favoritismo no Kumitê do Estadual Divisão B.

Com o resultado, a equipe blumenauense se consolida na liderança no Kumitê e fica mais perto do título da temporada. Além disso, ficou em terceiro lugar na classificação no Kata. O campeonato foi disputado, no último sábado, dia 08 de junho, em Blumenau A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau consegue bons resultados na 2ª etapa […]

Publicado em 11/06/2019 às 09:16


Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

Com o resultado, a equipe blumenauense se consolida na liderança no Kumitê e fica mais perto do título da temporada. Além disso, ficou em terceiro lugar na classificação no Kata. O campeonato foi disputado, no último sábado, dia 08 de junho, em Blumenau

A Associação Blumenau de Karate/Ipiranga/Barão/Arawaza/Promoshirt/FMD Blumenau consegue bons resultados na 2ª etapa do Estadual de Karate Divisão B – disputada no último sábado, dia 08 de junho, no Complexo Esportivo do Sesi, em Blumenau. Com 55 atletas, a equipe conquistou o título da modalidade de Kumitê (ver tabela), com 369 pontos e consolida a sua liderança da temporada, já que também foi campeã da primeira etapa. O grupo ainda ficou em terceiro lugar na modalidade de Kata, com 186 pontos. O campeonato teve a participação de 30 associações e mais de 455 atletas.

Os resultados confirmam a projeção da comissão técnica da ABK, que fez um intenso trabalho, principalmente na modalidade de Kata (simulação), logo após a primeira etapa do campeonato, em março. “Foram feitas alterações na formação do grupo, como também, acrescentamos novos alunos, mais especificamente nas apresentações por equipe” detalha o professor Fabiano de Oliveira.

Sobre a modalidade de Kumitê (luta), Márcia Mafra destaca o bom desempenho da equipe. “O grupo conseguiu pontuar em todas as categorias, principalmente na base, o que mostra o trabalho de renovação da ABK”, avalia Márcia. Vale destacar que a comissão técnica de Base da Associação conta ainda com as professoras Maike de Oliveira, Gisleine Caroline, Andreza Oecksler e Alessandra de Oliveira.

Dentre os medalhistas, destaque para Camille Steffen, com cinco medalhas – tendo sido campeã no Kumitê e kata, ambas no Individual nas categorias Sub-21 e Sênior e no Kata por Equipe. Pietra Gruber foi ouro no Kata Individual Sub-10, enquanto Ana Júlia Luiz venceu no Kumitê Sub-12 e Juan Mondaca foi vice no Kumitê Sub-12.

Classificação Kumitê

EQUIPE PONTOS
Associação Blumenau de Karate 369
Navegantes 288
Joinville 204
Indaial 204
Pomerode 165

Classificação Kata

EQUIPE PONTOS
Joinville 420
Navegantes 273
Associação Blumenau de Karate 186
Pomerode 123
Araquari 102

Fontes: Fabiano de Oliveira (99119-8218) e Márcia Mafra (99978-4508), comissão técnica da ABK

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade (99194-0745)

E-mail: humbertotrindade@yahoo.com.br

Fotos: Divulgação.