Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade em Blumenau será hoje, quarta-feira, no Ginásio do Galegão às 19h30.

Começa nesta quarta-feira, dia 17, a 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A cerimônia de abertura está marcada para as 19h30, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, e terá como tema a Oktoberfest. As disputas iniciam na quinta-feira, dia 18, e seguem até domingo, 21. A abertura terá a presença do humorista Willy, que também vai passar por todos os locais de competição durante os cinco dias de evento. A pira olímpica será acesa pela blumenauense Maria de Lurdes de Fáveri, de 67 anos, da equipe de bolão. Ela é a atleta com mais títulos individuais nos Jasti: uma medalha de ouro e duas de bronze. Já o juramento será proferido por Neli Cardoso Corrêa, da equipe de dança. Após a cerimônia, as delegações serão recepcionadas com uma mini Oktoberfest no Parque Vila Germânica. O congresso técnico, que vai definir os confrontos das modalidades e a ordem de apresentação das danças, ocorre às 15h desta terça-feira, dia 16, na sede da Fundação Municipal de Desportos (FMD). Cerca de 2,5 mil pessoas são esperadas na competição, representando 172 municípios catarinenses. Serão dez modalidades diferentes: bocha, bolão, canastra, truco, dominó, dança coreográfica, dança popular, dança de salão, vôlei adaptado e handebol adaptado. Destas, Blumenau não terá equipe apenas na última. A delegação da casa contará com 137 membros, entre atletas e dirigentes. As delegações de outras cidades ficarão alojadas em hotéis e escolas municipais e estaduais. O Jasti é realizado pelo governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e a Fundação Municipal de Desporto (FMD). Foto Arquivo #BlogdoJaime.

Publicado em 17/05/2017 às 08:22


Abertura dos Jogos Abertos da Terceira Idade em Blumenau será hoje, quarta-feira, no Ginásio do Galegão às 19h30.

Foto arquivo #BlogdoJaime

 

Começa nesta quarta-feira, dia 17, a 10ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A cerimônia de abertura está marcada para as 19h30, no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão, e terá como tema a Oktoberfest. As disputas iniciam na quinta-feira, dia 18, e seguem até domingo, 21.

 

A abertura terá a presença do humorista Willy, que também vai passar por todos os locais de competição durante os cinco dias de evento. A pira olímpica será acesa pela blumenauense Maria de Lurdes de Fáveri, de 67 anos, da equipe de bolão. Ela é a atleta com mais títulos individuais nos Jasti: uma medalha de ouro e duas de bronze. Já o juramento será proferido por Neli Cardoso Corrêa, da equipe de dança. Após a cerimônia, as delegações serão recepcionadas com uma mini Oktoberfest no Parque Vila Germânica.

 

O congresso técnico, que vai definir os confrontos das modalidades e a ordem de apresentação das danças, ocorre às 15h desta terça-feira, dia 16, na sede da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

 

Cerca de 2,5 mil pessoas são esperadas na competição, representando 172 municípios catarinenses. Serão dez modalidades diferentes: bocha, bolão, canastra, truco, dominó, dança coreográfica, dança popular, dança de salão, vôlei adaptado e handebol adaptado. Destas, Blumenau não terá equipe apenas na última. A delegação da casa contará com 137 membros, entre atletas e dirigentes. As delegações de outras cidades ficarão alojadas em hotéis e escolas municipais e estaduais.

 

O Jasti é realizado pelo governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a Prefeitura de Blumenau e a Fundação Municipal de Desporto (FMD).

 

Locais de competição

Bocha (Clube Blumenauense de Caça e Tiro, Caça e Tiro Velha Central, EC Água Verde e SD Vasto Verde)

Bolão (Caça e Tiro Velha Central)

Canastra (Parque Vila Germânica – Setor 3)

Dominó (Parque Vila Germânica – Setor 3)

Truco (Parque Vila Germânica – Setor 3)

Dança coreográfica (Ginásio Galegão)

Dança popular (Ginásio Galegão)

Dança de salão (Ginásio Galegão)

Handebol adaptado (SD Vasto Verde)

Vôleibol adaptado (EBM Machado de Assis)

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto