Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau convida a todos para dialogar sobre maternidade e deficiência visual no próximo sábado, dia 18. 

O evento está marcada para sábado, dia 18, das 15h às 18h, na Fundação Cultural de Blumenau - Varanda do Horto Botânico. Todos podem participar. Em um ambiente descontraído e acolhedor, será conversado sobre a relação entre a deficiência visual e a maternidade, tanto referente às mães que são cegas ou que possuem baixa visão, quanto às mães que são normovisuais e vivenciam a maternidade com filhos com deficiência visual. Foto: Divulgação. 

Publicado em 15/05/2019 às 11:47


A Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau convida a todos para dialogar sobre maternidade e deficiência visual no próximo sábado, dia 18. 

Foto: Divulgação.

Neste mês Convidamos a todos os amigos e demais interessados a virem dialogar conosco sobre maternidade e deficiência visual, no sábado dia 18, de uma forma aberta e muito esclarecedora. Nosso evento será mediado pela psicóloga Eduarda Zimmermann Becker, especialista em saúde mental, pessoa com deficiência visual e mãe do gracioso Isaac. Em um ambiente descontraído e acolhedor, vamos conversar sobre a relação entre a deficiência visual e a maternidade, tanto referente às mães que são cegas ou que possuem baixa visão, quanto às mães que são normovisuais e vivenciam a maternidade com filhos com deficiência visual.

Dentre os temas propostos, vamos discutir sobre a gestação e o parto, o preconceito familiar e social sentido pela mãe com deficiência visual e o luto vivenciado pela mãe normovisual que tem um bebê com deficiência visual. Com o objetivo de dialogar sobre experiências e desafios inerentes à relação da maternidade com a deficiência visual, neste espaço de tempo de três horas, poderemos tirar nossas dúvidas sobre o tema, trocar experiências e fortalecer vínculos em rede colaborativa. Destacamos que esta roda de conversa é aberta a todas as pessoas, mães, pais, futuras mães, futuros pais, amigos e qualquer membro da sociedade interessado em conhecer mais sobre a deficiência visual, a fim de romper com o capacitismo que comumente recai sobre tal temática.

Roda de conversa: Diálogo sobre maternidade e deficiência visual

Mediadora: Eduarda Zimmermann Becker – Psicóloga – graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) – 2014; pós-graduada em Saúde Mental pela Universidade Católica Dom Bosco – 2017; atuante no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – Prefeitura municipal de Itajaí; Bombeira Comunitária pelo 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Itajaí.

Local: Fundação Cultural de Blumenau – Varanda do Horto Botânico.

Horário: Das 15 h às 18 h.

Público: Todos os interessados na temática.

Foto: Divulgação.