- Diversos
A Polícia Militar foi acionada para cumprir um mandado de prisão no centro de Blumenau. A guarnição recebeu informação que um veículo furtado por volta das 20h na cidade de Joinville, o mesmo foi visto em câmeras de monitoramento na cidade de Blumenau.
A guarnição recebeu informação via COPOM, que um veículo da marca Hyundai, modelo I30. Foi furtado por volta das 20h:00 na cidade de Joinville e foi visto em câmeras de monitoramento na cidade de Blumenau. Enquanto a guarnição fazia buscas na rua Bahia, o COPOM recebeu a informação de que a seguradora possuía rastreador no […]
Publicado em 19/11/2023 às 10:15
A guarnição recebeu informação via COPOM, que um veículo da marca Hyundai, modelo I30. Foi furtado por volta das 20h:00 na cidade de Joinville e foi visto em câmeras de monitoramento na cidade de Blumenau. Enquanto a guarnição fazia buscas na rua Bahia, o COPOM recebeu a informação de que a seguradora possuía rastreador no veículo, indicando a localização do veículo no final da rua Aquidabã, bairro Asilo, em Blumenau. A guarnição deslocou até o local e visualizou o referido veículo dentro de um pátio, momento em que um homem inseria uma placa em um veículo I30 com as mesmas características. Ao visualizar a polícia, o homem iniciou uma fuga, sendo abordado na entrada de sua residência. A guarnição conseguiu detê-lo. Em seguida, realizou as consultas nominais e veiculares, e através do número do chassi foi possível confirmar que o referido veículo era o mesmo que havia sido furtado em Joinville há poucas horas. Na consulta nominal, verificou-se que o homem já possui diversas passagens por Receptação – Dolosa, tráfico de drogas, entre outras. O veículo estava com a janela quebrada e com o miolo da ignição arrombado, indicando que o veículo havia sido furtado. No momento da abordagem, o homem estava trocando as placas do veículo. As placas DW**, eram de um veículo Audi A3, de Timbó. Em busca residencial, foram encontradas duas munições de arma de fogo calibre .32 e outra munição de arma de fogo calibre 12 jaules. Em entrevista policial, o homem relatou ter comprado o veículo de outra pessoa que havia deixado em sua residência aproximadamente uma hora antes da abordagem, confirmando que o carro teria sido trazido da cidade de Joinville. Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão, leu seus direitos constitucionais e o informou de sua prisão pelos crimes de receptação e adulteração veicular. Em seguida, conduziu o mesmo para a Central de Polícia para as devidas providências.
Fonte e Imagem: PM