Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

A equipe médica do Arcanjo-03 foi acionada para atendimento de um bebê de 3 meses com parada cardiorrespiratória no dia de hoje, 30/06 em Blumenau. Infelizmente o mesmo venho a óbito.

O CBMSC, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) e a Unidade de Suporte Básico do SAMU de Blumenau atenderam ocorrência de parada cardiorrespiratória (PCR) em bebê. A equipe médica do Arcanjo-03 foi acionada para atendimento de um bebê de 3 meses de […]

Publicado em 30/06/2022 às 05:50


O CBMSC, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA/CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU) e a Unidade de Suporte Básico do SAMU de Blumenau atenderam ocorrência de parada cardiorrespiratória (PCR) em bebê.

A equipe médica do Arcanjo-03 foi acionada para atendimento de um bebê de 3 meses de idade que não estava respirando. Devido à pequena distância do aeroporto até o local da ocorrência foi optado ir por via terrestre, chegando ao local em cerca de 3 minutos. A guarnição foi encontrada por familiares com a criança nos braços já em via pública. Foi visto que a mesma não respirava nem apresentava batimentos cardíacos e iniciaram-se as manobras de reanimação, com intervenções avançadas no local, como intubação para garantir a oxigenação e utilização de ultrassonografia para garantir a qualidade do atendimento, entregando em cena toda a capacidade de atendimento que o paciente teria em uma unidade hospitalar. Não se sabia exatamente quanto tempo a criança ficou sem respirar, e apesar de todos os esforços da equipe do Arcanjo e do SAMU no local, em momento algum o coração voltou a bater, e após quase uma hora de intervenção, não houve resposta do paciente, sendo declarado o óbito.

Foto meramente ilustrativa e arte criação #blogdojaime