Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

6ª edição do “Kindertanz in Blumenau” será neste fim de semana, dias 29 e 30, na Escola Básica Municipal Machado de Assis, em Blumenau.

Ainda faltam cerca de quatro meses para a Oktoberfest de Blumenau, mais a beleza dos movimentos da dança folclórica alemã já irá colorir a Escola Machado de Assis nos dias 29 e 30 de junho, onde acontecerá a 6ª edição do “Kindertanz in Blumenau”, evento que tem por objetivo promover a integração entre os grupos […]

Publicado em 27/06/2019 às 05:01


Foto: Divulgação.

Ainda faltam cerca de quatro meses para a Oktoberfest de Blumenau, mais a beleza dos movimentos da dança folclórica alemã já irá colorir a Escola Machado de Assis nos dias 29 e 30 de junho, onde acontecerá a 6ª edição do “Kindertanz in Blumenau”, evento que tem por objetivo promover a integração entre os grupos folclóricos germânicos das categorias infantil e juvenil de várias cidades, a comunidade, e também divulgar a cultura germânica através da dança.

O evento é organizado pela AFG – Associação dos Grupos Folclóricos Germânicos do Médio Vale do Itajaí com apoio da E.B.M Machado de Assis. Para a Vice-presidente da AFG, Neide Dalsenter “Realizar o Kindertanz representa a satisfação em poder contribuir para a manutenção de nossas tradições ao longo das próximas gerações”. comenta.

Segundo a coordenadora de eventos dos grupos infantis da AFG, Carol Burghardt serão dois dias de programação com muitas brincadeiras e integração, iniciando no sábado, e terminando no domingo antes do almoço. No sábado à noite ás 20h acontecem às apresentações de danças, e é aberta para toda a comunidade. Cerca de 300 crianças de 03 á 17 anos estarão se apresentando.