Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

5 dicas para se divertir com as crianças no Carnaval.

Os dias de folia estão chegando. O Carnaval, a festa mais popular do Brasil, começa no dia 21 de fevereiro e já é hora de se programar para o feriado, especialmente quem tem filhos pequenos. Se as crianças entram no ritmo alegre da festa a dica é curtir os bailinhos infantis. Neste caso, a ocasião […]

Publicado em 12/02/2020 às 05:17


Os dias de folia estão chegando. O Carnaval, a festa mais popular do Brasil, começa no dia 21 de fevereiro e já é hora de se programar para o feriado, especialmente quem tem filhos pequenos. Se as crianças entram no ritmo alegre da festa a dica é curtir os bailinhos infantis. Neste caso, a ocasião pede uma fantasia especial e o ideal é se antecipar para dar tempo de encontrar a roupa dos personagens do momento ou fazer um traje criativo em casa. 

Como o feriado é mais longo, dá para pensar também em outros programas divertidos para fazer com as crianças neste período, como levá-los a brinquedos e atrações oferecidas em locais seguros e climatizados como o shopping center e até mesmo criar brincadeiras em família. Outra sugestão é aproveitar o tempo livre para assistir a filmes de animação e aventura em cartaz no cinema. Nesta época não faltam opções para o público infantil, é só escolher o programa e cair na folia!

  1. Programe-se com antecedência

Quem tem filhos pequenos sabe que a organização é fundamental na hora de fazer um passeio ou levá-los a um evento. Sem falar que os imprevistos, como uma birra na hora de sair de casa, podem atrapalhar os planos. É importante observar alguns detalhes, por exemplo, se a criança está bem descansada e se o local escolhido é seguro e com boa infraestrutura. Também vale a pena consultar a previsão do tempo para não se deparar com um temporal no caminho, já que nesta época de calor as chuvas e tempestades são recorrentes. 

2. Acerte na fantasia 

A cada temporada, um novo personagem de um filme ou desenho animado aparece e deixa a criançada enlouquecida. Eles querem tudo o que for possível com o tal personagem estampado, é caneca, mochila, caderno, camiseta… Então, imagina qual a fantasia que ele vai querer para pular o Carnaval? Se antecipe e procure lojas como a Ri Happy do Neumarkt e Norte Shopping, que oferece uma grande variedade de opções. As mais procuradas no momento são da Frozen, Mulher-Maravilha e de super-heróis de filmes como Vingadores. Na hora de fazer a escolha também é importante levar em consideração o clima e optar por uma fantasia ou roupa leve, fresquinha e que permita que a criança se movimente com conforto. 

3. Estimule a criatividade da criança

Se você não quer gastar com fantasias, que tal usar a criatividade e improvisar? Junto com a criança você pode adaptar peças que tem em casa ou até mesmo dar uma nova cara para uma fantasia antiga. Hoje tem uma infinidade de tutoriais de DIY de fantasias infantis na Internet. Além de estimular a criatividade da criança, você vai ensinar sobre consumo consciente e ainda proporcionar um momento divertido em família. Dá para fazer adereços de Carnaval com materiais recicláveis, criar maquiagens engraçadas e o que mais a imaginação permitir. E se estiver sem inspiração, aproveite a oficina de Customização de Máscaras e Coroas que a loja Ri Happy do Neumarkt e do Norte Shopping vai promover no dia 15, das 15h às 17h. É gratuita e todo o material será disponibilizado pela loja.

4. Escolha o local adequado 

Por aqui, as festas de Carnaval ao ar livre não costumam ser comuns. É mais provável que você opte por festas em locais fechados e com maior segurança, como shoppings e clubes. Já é tradição no Neumarkt e no Norte Shopping promover o Bailinho Infantil de Carnaval, e neste ano não vai ser diferente. Os dois shoppings estão preparando festas cheias de atrações como pista de dança, DJs, pintura facial e desfile de fantasias. No Neumarkt o Bailinho de Carnaval será no dia 22 e no Norte no dia 23, ambos no horário das 14h às 18h. A vantagem é que o shopping é um local com total segurança, banheiro família e várias opções gastronômicas se houver a necessidade de fazer um lanche, além da comodidade do estacionamento.

5 . Faça uma programação para outros dias
Como o feriado de Carnaval costuma ser prolongado, vale a pena pensar em outras opções de programa para fazer com as crianças nesses dias de folga. E melhor ainda se for num ambiente climatizado, para evitar que os pequenos sofram com as altas temperaturas. O Norte Shopping tem uma atração imperdível, a exposição Mundo Jurássico, que conta com réplicas gigantes de dinossauros e chamam muito a atenção da garotada. Agora se a intenção é fazer algo mais tranquilo, o cinema é sempre uma boa pedida. O GNC Cinemas  do Neumarkt e a Cinépolis do Norte Shopping têm diversas opções de filmes de animação e com censura livre, que prometem diversão para crianças e adultos.

Fotos: Divulgação.