Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

3º Batalhão entrega duas novas viaturas em solenidade de comemoração aos 61 anos do CBMSC em Blumenau.

O dia 13 de agosto marca o 61º aniversário da presença do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Blumenau. Por isso, nesta segunda-feira, 12, às 10h00, o 3º Batalhão promoveu uma solenidade comemorativa no quartel sede, em frente ao Terminal da Proeb. O evento contou com os atos de entrega de viaturas, medalhas […]

Publicado em 12/08/2019 às 05:13


Foto Bombeiros
Foto Bombeiros
Foto Bombeiros

O dia 13 de agosto marca o 61º aniversário da presença do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em Blumenau. Por isso, nesta segunda-feira, 12, às 10h00, o 3º Batalhão promoveu uma solenidade comemorativa no quartel sede, em frente ao Terminal da Proeb. O evento contou com os atos de entrega de viaturas, medalhas e homenagem, assunção de comando de aeronave e promoção de militares.

As novas viaturas do 3º Batalhão são uma camionete Mitsubishi L200 e um caminhão Ford Cargo 1119. A camionete será utilizada como novo veículo do chefe de socorro, que atua em resgates além de prestar apoio em diversos tipos de ocorrências. Já o caminhão será utilizado como uma viatura de combate a incêndios e resgate veicular. Ambos os veículos farão parte da frota do quartel sede de Blumenau.

Dois bombeiros militares foram promovidos no evento à graduação de 1º Sargento: 2º Sgt Edson Leonardo Baerwald, de Blumenau e o 2º Sgt José César Spengler, de Gaspar. Outros três bombeiros militares foram promovidos a 2º Sargento: 3º Sgt João Augusto Gonçalves de Oliveira e 3º Sgt Valdir Marcolino de Farias, de Blumenau; e o 3º Sgt Jorge Luiz Castro, de Brusque.

O evento, que contou com as presenças do Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Ricardo José Steil, e do prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, contou também com outros atos solenes como a entrega de medalhas a autoridades civis e homenagens. Antes da solenidade, foi promovido um café com todos da reserva remunerada que contou com a presença de ex-comandantes do 3º Batalhão e ex-combatentes.

Foto Bombeiros
Foto Bombeiros

Foto Bombeiros