Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

37ª Festa Pomerana chega ao último fim de semana com mais de 35 apresentações culturais.

Desfiles típicos, bandas e grupos folclóricos fazem parte da programação do evento, que já soma mais de 55 mil visitantes. Até domingo (26) a mais antiga celebração dos costumes germânicos do Vale Europeu recebe o público. E não faltam atrativos nos últimos dias da 37ª Festa Pomerana: bandas, desfiles e grupos folclóricos somam mais de 35 […]

Publicado em 25/01/2020 às 07:00


Foto: Daniel Zimmermann

Desfiles típicos, bandas e grupos folclóricos fazem parte da programação do evento, que já soma mais de 55 mil visitantes.

Até domingo (26) a mais antiga celebração dos costumes germânicos do Vale Europeu recebe o público. E não faltam atrativos nos últimos dias da 37ª Festa Pomerana: bandas, desfiles e grupos folclóricos somam mais de 35 apresentações no evento a partir desta sexta-feira (24). A programação completa está em www.festapomerana.com.br e nas redes sociais.

Mais de 55 mil pessoas já passaram pela 37ª Festa Pomerana. Só no aniversário de Pomerode (SC), celebrado no dia 21 de janeiro, o número superou 10 mil visitantes. O resultado é visto com bons olhos pela organização.

Atrações culturais
Os desfiles, sempre prestigiados pelo público, acontecem nesta sexta-feira (24) às 19h, no sábado (25) às 18h e no domingo (26), às 9h30min. Dentro da festa, está prevista mais uma edição do desfile interno, chamado de Fackelzug e Küchenmarsch, no sábado (25), às 18h.

Entre as bandas, nomes conhecidos do público como Orquestra La Montanara, Banda Champagne, Lino e Orquestra, Banda do Caneco e Banda do Barril prometem animar a Festa Pomerana. Autora de uma música em homenagem a Pomerode lançada este ano, a Herr Schmitt também está confirmada. Os dias e horários estão disponíveis em www.festapomerana.com.br e nas redes sociais do evento.

Os grupos folclóricos Alpino Germânico, Alpen Bach e Pomerano também se apresentam. No sábado (25), às 13h, acontece o Encontro de Tocadores de Bandoneon.

Gastronomia
Uma das grandes características dos imigrantes é a fartura e a diversidade de sabores nas refeições. E isso está claro na Festa Pomerana: um buffet típico com mais de 40 opções está disponível durante todo o período do evento, além das delícias do café colonial e boxes com itens já conhecidos como a batata recheada, batata rosti e bratwurst.

A Casa da Cuca também prepara doces e pães que deixam os visitantes encantados. São mais de 30 sabores de cucas e um lançamento do ano: uma edição especial com maracujá e chocolate branco.

Foto: Daniel Zimmermann