Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

2º lote de obras do acervo encaminhadas para troca de molduras – retorna ao MAB – 3a. Edição Projeto Herbert Holetz

Projeto aprovado pela 3a. Edição do Prêmio Herbert Holetz de autoria da Bluap – Associação Blumenauense de Artistas Plásticos, beneficia com substituição de troca de chassis e molduras, 35 obras do acervo do MAB – Museu de Arte de Blumenau. O 2º. lote composto por 21 obras representativas do final do século XIX e meados […]

Publicado em 03/02/2022 às 05:00


Projeto aprovado pela 3a. Edição do Prêmio Herbert Holetz de autoria da Bluap – Associação Blumenauense de Artistas Plásticos, beneficia com substituição de troca de chassis e molduras, 35 obras do acervo do MAB – Museu de Arte de Blumenau.

O 2º. lote composto por 21 obras representativas do final do século XIX e meados dos século XX,de autoria de Annie Bruner, Braulio, Franz Becker, Hans Steiner, Helena Maya D´Avila, Renate Dietrich, Rolf Lamers, que havia sido encaminhado para troca de chassis e molduras em 14 de dezembro de 2021, retorna ao MAB em 26 de janeiro de 2022, devidamente tratado e emoldurado. Essas obras migraram do Museu da Família Colonial para o Museu de Arte de Blumenau, apresentavam contaminação por agentes nocivos em suas molduras/chassis.   

Com o retorno dessas obras, o trabalho de higienização, tratamento e substituição de molduras previsto no projeto aprovado pela 3a. Edição do Prêmio Herbert Holetz  – de autoria da Bluap – Associação Blumenauense de Artistas Plásticos, cumpre o objetivo de beneficiar 35 obras do acervo do MAB. 

Mia Avila, gerente do MAB, explica que a execução desse projeto salvaguarda obras significativas que estavam em risco por ação de cupim e outros fatores biológicos externos que estavam atingindo suas estruturas e molduras. 

O Secretário Rodrigo Ramos  acrescenta que a parceria  estabelecida com a Bluap, proponente do projeto, além de preservar importante patrimônio, viabilizará  a realização de exposição no MAB, com elaboração de catálogo  e tour virtual constituindo valioso material para estudo e pesquisa.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

Foto Divulgação.