Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

2ª edição do Temporada Blumenauense de Teatro: Descentralização, Mediação e Formação é prestigiado por mais de 1200 alunos de escolas de Blumenau

ARTES CÊNICAS. No último mês, o movimento Temporada Blumenauense de Teatro (TBT) apresentou a 2ª edição do projeto Temporada Blumenauense de Teatro: Descentralização, Mediação e Formação – Ano 2, desta vez em versão online, devido a pandemia de Covid-19. Com ações pelo canal do YouTube da TBT https://bit.ly/youtubeTBT mais de 1200 crianças de dez escolas de Blumenau, e público em […]

Publicado em 09/12/2021 às 12:15


ARTES CÊNICAS. No último mês, o movimento Temporada Blumenauense de Teatro (TBT) apresentou a 2ª edição do projeto Temporada Blumenauense de Teatro: Descentralização, Mediação e Formação – Ano 2, desta vez em versão online, devido a pandemia de Covid-19. Com ações pelo canal do YouTube da TBT https://bit.ly/youtubeTBT mais de 1200 crianças de dez escolas de Blumenau, e público em geral, tiveram acesso a cinco apresentações de espetáculos, lives de mediação referente a cada apresentação, com acesso gratuito e tradução em Libras.

“Sou muito grata pela oportunidade de ser proponente desta segunda edição deste projeto tão sensível – Temporada Blumenauense de Teatro: Descentralização, Mediação e Formação – Ano 2, realizado pelo Movimento TBT, coletivo do qual integro e participo em diversas ações. Apesar de ser originalmente pensado para os moldes presenciais, descobrimos como nos adaptar, mantendo a essência do nosso projeto e cumprindo com as ações propostas, de forma virtual”, comenta a atriz e proponente do projeto Cintia Daniela Galz. “O apoio de recursos municipais, como do Prêmio Herbert Holetz, são fundamentais para a realização de eventos culturais tão significativos e que propõem continuidade. Espero que o movimento TBT continue com projetos que fomentem e promovam cultura e arte acessível”, acrescenta a artista.

Para a atriz e pesquisadora Sabrina Moura, que mediou as conversas com artistas, público e produtores, os projetos realizados pela Temporada Blumenauense de Teatro têm se configurado como uma grande oportunidade para que artistas, produtoras/es, possam ampliar as possibilidades de aproximação com o público. “As ações de mediação teatral antes e depois da fruição têm ganhado outros desdobramentos nas nossas ações, o que contribui significativamente para a formação do público e das/os artistas blumenauenses”, conclui Sabrina. 

“As lives das mediações foram muito lindas, cada grupo teve a oportunidade de falar sobre o processo do espetáculo e sua relação com o público, foi um aprendizado para todas, todos e todes que puderam prestigiar esse momento, e quem não viu as lives, elas estão disponíveis no canal do Movimento TBT”, complementa Cintia. 

O projeto Temporada Blumenauense de Teatro – Descentralização, Mediação e Formação – Ano 2, Cintia Daniela Galz ME, foi viabilizado pelo 2º Prêmio Herbert Holetz do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau, edital 004/2019. 

Divulgação