Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br

    Atenção profissionais da imprensa, jornalistas e estudantes de jornalismo a partir do 5º semestre que gostam de FOTOGRAFIAS: Participe deste evento: “OLHARES – Exposição Cultural de Fotografia ASSIMVI”. “Olhares”, a 1ª exposição fotográfica cultural da Assimvi.

    - A participação como expositor está aberta a todos os profissionais de imprensa do Médio Vale do Itajaí, sócios da Assimvi ou ainda não sócios, nas seguintes categorias abaixo especificadas. Inscrições: de 15 de julho a 10 de agosto de 2017. Datas de exposição: de 24 de agosto a novembro/2017. Local, itinerante: Shoppings Neumarkt, Norte e Park Europeu, mais Ibes e Furb. Abertura: 24 de agosto no Shopping Neumarkt. “Olhares”, a 1ª Exposição Fotográfica Cultural Assimvi, coordenada pela Diretoria de Cultura da entidade, destina-se a: - Valorizar a imagem, tão importante no conteúdo jornalístico. - Prestigiar os repórteres fotográficos e repórteres cinematográficos no mês em que se comemora o Dia da Fotografia. - Oportunizar a participação de todos os profissionais de imprensa que tem a fotografia como hobby. - Divulgar e estimular o interesse pela fotografia, em todas as suas formas, aproximando o público expectador das atividades da Assimvi. A mostra tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio, concurso ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, e terá as inscrições abertas para toda a região abrangida pela Assimvi.

    Publicado em 21/07/2017 às 09:30


    Atenção profissionais da imprensa, jornalistas e estudantes de jornalismo a partir do 5º semestre que gostam de FOTOGRAFIAS: Participe deste evento: “OLHARES – Exposição Cultural de Fotografia ASSIMVI”. “Olhares”, a 1ª exposição fotográfica cultural da Assimvi.

    É um evento feito para revelar os talentos dos profissionais de imprensa e homenagear os nossos colegas fotógrafos em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia (19 de agosto).
     – A inscrição será feita mediante preenchimento do formulário próprio, on line, no site da Assimvi (www.assimvi.wordpress.com) e será totalmente gratuita.
    Assimvi

     

    REGULAMENTO

     

     

    INFORMAÇÕES GERAIS

     

    Inscrições: de 15 de julho a 10 de agosto de 2017.

    Datas de exposição: de 24 de agosto a novembro/2017.

    Local, itinerante: Shoppings Neumarkt, Norte e Park Europeu, mais Ibes e Furb.

    Abertura: 24 de agosto no Shopping Neumarkt.

     

     

     

    1 – OBJETIVO

     

    “Olhares”, a 1ª Exposição Fotográfica Cultural Assimvi, coordenada pela Diretoria de Cultura da entidade, destina-se a:

     

    – Valorizar a imagem, tão importante no conteúdo jornalístico.

    – Prestigiar os repórteres fotográficos e repórteres cinematográficos no mês em que se comemora o Dia da Fotografia.

    – Oportunizar a participação de todos os profissionais de imprensa que tem a fotografia como hobby.

    – Divulgar e estimular o interesse pela fotografia, em todas as suas formas, aproximando o público expectador das atividades da Assimvi.

     

    A mostra tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio, concurso ou pagamento, nem vínculo à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, e terá as inscrições abertas para toda a região abrangida pela Assimvi.

     

     

    2 – PARTICIPAÇÃO

     

    – A participação como expositor está aberta a todos os profissionais de imprensa do Médio Vale do Itajaí, sócios da Assimvi ou ainda não sócios, nas seguintes categorias abaixo especificadas.

     

    – A participação no presente concurso caracteriza por si a aceitação, por parte dos inscritos, de todos os termos e condições deste regulamento.

     

     

    3 – TEMAS E CATEGORIA

     

    A Exposição terá as categorias:

     

    1. Categoria Livre: podem participar profissionais da imprensa de qualquer área de atuação jornalística, inclusive repórteres fotográficos e cinematográficos, e estudantes de Jornalismo a partir do 5º semestre, com fotografias coloridas ou preto e branco realizadas de forma digital ou filme.

     

    1. Categoria Fotojornalismo: específica para profissionais da fotografia na atividade jornalística, caso dos repórteres fotográficos e cinematográficos, sendo que a imagem deve ter sido publicada em veículos jornalísticos.

     

     

    4 – INSCRIÇÃO E ESPECIFICAÇÕES

     

    – A inscrição será feita mediante preenchimento do formulário próprio, on line, no site da Assimvi (www.assimvi.wordpress.com) e será totalmente gratuita.

     

    Cada participante poderá disponibilizar até 2 (duas) fotos, no tamanho 30×40, em alta resolução* (visando impressão no tamanho específico), que devem ser anexadas ao formulário de inscrição on line até o dia 10 de agosto de 2017.

    *Sugere-se mínimo de 3Mb ou 300 dpi’s.

     

    – Cada fotografia deverá ser identificada no arquivo e na ficha de inscrição, contendo título/nome. No campo específico do formulário (denominado Identificação da Fotografia), a foto enumerada como 1 será tida como prioritária (em caso da mostra possibilitar apenas uma foto por inscrito). A foto enumerada como 2 será utilizada dependendo do número de fotos inscritas.

     

    – Após o envio da inscrição pelo formulário on line, o participante receberá no e-mail que cadastrou a confirmação de sua inscrição.

     

    – A revelação da fotografia correrá às expensas do autor/inscrito. A organização pode indicar local para impressão que dê desconto especial, em caso de parceria no evento.

     

    – Os autores, ao enviarem as fotos para o evento, autorizam a utilização de suas imagens na exposição em si e divulgação na mídia.

     

     

    5 – CERTIFICADOS DE PARTICIPAÇÃO

     

    – Todos os participantes receberão um certificado, atestando sua participação na mostra “Olhares”.

     

     

    6 – LOCAIS DE EXPOSIÇÃO

     

    – As fotografias inscritas participarão da 1ª Exposição Fotográfica Cultural Assimvi denominada “Olhares” e estarão à mostra em shoppings centers, universidades e outros locais que, por ventura, a organização inclua no programa da exposição.

     

    – A mostra é itinerante e prevista para acontecer entre 24 de agosto e novembro (inclusive) de 2017.

     

    – A fotografia poderá ser recuperada pelo autor após o término do ciclo da exposição.