Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

Blumenau vacinou 10 mil na primeira semana de campanha contra H1N1 Vacina da Gripe.

Dos cerca de 30 mil idosos identificados para receber a imunização, 7.722 já tinham se vacinado até a última quinta-feira, dia 20, data do levantamento. Dos 39 mil doentes crônicos identificados, pouco mais de 2.500 buscaram a vacina. A expectativa da Semus é vacinar em Blumenau cerca de 109 mil pessoas, que compõem os grupos prioritários. Fazem parte deste grupo idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças com idade entre 6 meses e 4 anos; gestantes; puérperas (que são mulheres que tiveram parto há até 45 dias), além dos trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada. A equipe da Vigilância Epidemiológica orienta que para evitar a gripe, além da vacina é importante que, com a chegada dos dias mais frios e úmidos, as pessoas evitem ambientes fechados, lavem as mãos com frequência e procurem espirrar em um lenço ou no cotovelo. Foto #BlogdoJaime.

Publicado em 25/04/2017 às 08:42


Blumenau vacinou 10 mil na primeira semana de campanha contra H1N1 Vacina da Gripe. Fazem parte deste grupo idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças com idade entre 6 meses e 4 anos; gestantes; puérperas (que são mulheres que tiveram parto há até 45 dias), além dos trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada.

Foto #BlogdoJaime

Na primeira semana de vacinação contra o vírus da gripe H1N1 a Secretaria de Promoção da Saúde de Blumenau (Semus) contabilizou quase 10 mil doses aplicadas nas 47 unidades de saúde do município que possuem sala de vacinação.

 

Dos cerca de 30 mil idosos identificados para receber a imunização, 7.722 já tinham se vacinado até a última quinta-feira, dia 20, data do levantamento. Dos 39 mil doentes crônicos identificados, pouco mais de 2.500 buscaram a vacina. A expectativa da Semus é vacinar em Blumenau cerca de 109 mil pessoas, que compõem os grupos prioritários. Fazem parte deste grupo idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças com idade entre 6 meses e 4 anos; gestantes; puérperas (que são mulheres que tiveram parto há até 45 dias), além dos trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada.

 

A campanha nacional de vacinação contra a gripe influenza terá o seu Dia “D” em 13 de maio, quando todas as unidades de Blumenau terão vacina disponível para os grupos prioritários. A vacinação segue até o dia 26 de maio.

 

A equipe da Vigilância Epidemiológica orienta que para evitar a gripe, além da vacina é importante que, com a chegada dos dias mais frios e úmidos, as pessoas evitem ambientes fechados, lavem as mãos com frequência e procurem espirrar em um lenço ou no cotovelo.

 

Assessora de Comunicação: Marília Prado