Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Saúde

Campanha da vacinação contra a Gripe Influenza começou ontem. E esta primeira etapa, que vai até até quinta-feira, dia 20, será destinada aos grupos com maior risco: idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, todos os outros grupos começam a ser imunizados. A campanha vai até o dia 26 de maio. A meta em Blumenau é imunizar 109 mil pessoas. Portanto se você é faz parte de algum desses grupos de risco, procure a unidade de saúde com sala de vacinação mais perto da sua casa. Lembre-se de levar a carteirinha.

Publicado em 17/04/2017 às 11:23


Campanha da vacinação contra a Gripe Influenza começou ontem.

E esta primeira etapa, que vai até até quinta-feira, dia 20, será destinada aos grupos com maior risco: idosos acima de 60 anos e portadores de doenças crônicas.

A partir da próxima segunda-feira, dia 24, todos os outros grupos começam a ser imunizados. A campanha vai até o dia 26 de maio. A meta em Blumenau é imunizar 109 mil pessoas.
Portanto se você é faz parte de algum desses grupos de risco, procure a unidade de saúde com sala de vacinação mais perto da sua casa. Lembre-se de levar a carteirinha.

Mais informações no nosso site: www.blumenau.sc.gov.br

 

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza inicia nesta segunda-feira
A previsão é de imunizar em Blumenau cerca de 109 mil pessoas.

De 17 de abril a 26 de maio, Blumenau estará vacinando a população contra a gripe Influenza. A imunização será feita durante a semana nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) que possuem sala de vacinação, no horário de atendimento normal. A campanha também vai contar com a vacinação da população pelos Ambulatórios Gerais (AGs) do município.

A previsão é de imunizar em Blumenau cerca de 109 mil pessoas somando os diferentes grupos selecionados pelo Ministério da Saúde (MS) para receber a vacina: idosos acima de 60 anos; portadores de doenças crônicas; crianças com idade entre 6 meses e 4 anos (que ainda não completaram 5 anos); gestantes; puérperas, além dos trabalhadores da saúde e professores da rede pública e privada.

Etapas
Do dia 17 a 20 de abril, serão imunizados primeiramente os grupos considerados mais vulneráveis do município, os idosos e os portadores de doenças crônicas. Mesmo assim, a imunização destes grupos vai prosseguir normalmente até o dia 26 de maio. Após esta etapa inicial, começa a vacinação dos demais. A Semus também reforça que é necessário a apresentação da caderneta de vacinação. Para os trabalhadores da saúde, basta apresentar a carteira de identificação profissional e para os professores a apresentação da declaração da instituição onde trabalham.

Dia “D”
O ponto alto da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza em Blumenau será no dia 13 de maio, o dia “D” da imunização. Neste dia, todas as unidades de saúde, incluindo aquelas sem sala de vacinação, vão participar da vacinação.  O horário de atendimento à população será das 8h às 17h. A exigência do MS é de que pelo menos 90% da população dos grupos selecionados sejam imunizados nesta campanha.

Confira a previsão de imunização em Blumenau (números aproximados):

Idosos (acima de 60 anos) = 30 mil
Crianças (6 meses a 4 anos) = 18 mil
Professores (rede pública e privada) = 6 mil
Trabalhadores da saúde = 10 mil
Gestantes = 3 mil
Puérperas = 550
Pessoas com morbidade = 39 mil

Assessor de Comunicação: Joni César