Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

10 opções para fazer depois do sol na Costa Verde & Mar (SC).

Destino de cerca de 5 milhões de pessoas na temporada de Verão, a Costa Verde & Mar (SC) é uma das regiões turísticas mais procuradas por visitantes de todo o Brasil e da América do Sul. Com belas praias e atividades de contato com a natureza, oferece atrações diversas que vão ainda mais além dos atrativos naturais. […]

Publicado em 13/02/2020 às 03:26


Destino de cerca de 5 milhões de pessoas na temporada de Verão, a Costa Verde & Mar (SC) é uma das regiões turísticas mais procuradas por visitantes de todo o Brasil e da América do Sul. Com belas praias e atividades de contato com a natureza, oferece atrações diversas que vão ainda mais além dos atrativos naturais. Para quem está planejando passear pelos 10 municípios da região, selecionamos algumas opções do que fazer quando o fim de tarde e a noite chegam:

Foto: Divulgação.

Caminhar na beira-mar: fazer exercícios físicos, contemplar a natureza, respirar ar puro e admirar belas paisagens são algumas opções para aproveitar o fim de tarde com a família e amigos;

Foto: Molhe Sul da Praia Central | Balneário Piçarras

Foto: Divulgação.

Contemplar o pôr do sol: com grandes áreas verdes que se mesclam às áreas urbanas e proximidade com o litoral, a Costa Verde & Mar reserva lindas paisagens para quem gosta de apreciar o fim de tarde.

Foto: Miro Santos | Ilhota

Foto: Divulgação.

Desfrutar café colonial: a pausa para o lanche ou cafezinho se torna ainda mais saborosa quando é possível apreciar alimentos típicos da região turística visitada. Além de agradar o paladar, é uma forma de conhecer mais dos costumes locais.

Foto: Café Colonial do Tirolez | Itapema

Foto: Divulgação.

Visitar mercados públicos: Costa Verde & Mar reserva uma boa dose de diversão nestes ambientes que mesclam comida típica, utensílios do cotidiano, peças artesanais, apresentações artísticas e muito da cultura local.

Foto: Divulgação.

Admirar peças em galerias de arte: outra forma de conhecer mais das produções locais é visitar as diversas galerias. Nos locais será possível encontrar em exposição peças que retratam mais das belezas naturais e vivências com o olhar de renomados artistas da região.

Foto: Galeria “Elson Renato dos Santos (Jacaré)” | Navegantes

Foto: Divulgação.

Memorial Ayrton Senna: itens de coleção e curiosidades também compõem o roteiro da Costa Verde & Marcomo o espaço em homenagem ao grande ídolo do automobilismo brasileiro. No local, os visitantes poderão conhecer mais sobre o esportista em uma exposição que conta com mais de 1,5 mil peças como capacetes, trajes, quadros, entre outros;

Foto: Complexo Esportivo Lazer Kadiz | Camboriú

Foto: Divulgação.

Visitar rancho de pesca: uma das melhores formas de conhecer um local é estar próximo às suas vivências. A pesca é um dos grandes costumes da Costa Verde & Mar e por aqui é possível conversar com os homens do mar e saber mais sobre a prática artesanal;

Foto: Rancho do seu Vavá | Bombinhas

Foto: Divulgação.

Visitar monumentos: esta é outra forma de ficar mais perto das tradições e conhecer a história local. Na Costa Verde & Mar há diversas opções como edificações seculares que mantêm vivas as técnicas arquitetônicas e construções da colonização local.

Foto: Freguesia Nossa Senhora da Penha | Penha

Foto: Divulgação.

Conhecer museus: saber mais sobre a colonização, o surgimento das tradições culturais, a ascensão da economia local, entre outros aspectos podem ser encontrados nos museus. A Costa Verde & Mar conta com áreas temáticas que apresentam desde as experiências típicas até especializados, como os ambientes marinhos e pesqueiros.

Foto: Complexo de museus | Balneário Camboriú

Fonte e fotos: COSTA VERDE & MAR

Entidade Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.