Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

➡️ Confira o funcionamento do comércio de Blumenau no feriado de Proclamação da República

Estabelecimentos poderão funcionar normalmente na próxima segunda-feira, dia 15. Funcionários receberão folga remunerada e ajuda de custo. O Sindilojas Blumenau informa que os estabelecimentos do comércio poderão abrir normalmente no feriado de Proclamação da República, na próxima segunda-feira, dia 15. Confira abaixo as regras definidas em Convenção Coletiva para a remuneração dos funcionários. 🛍 Comércio […]

Publicado em 09/11/2021 às 08:10


Estabelecimentos poderão funcionar normalmente na próxima segunda-feira, dia 15. Funcionários receberão folga remunerada e ajuda de custo.

O Sindilojas Blumenau informa que os estabelecimentos do comércio poderão abrir normalmente no feriado de Proclamação da República, na próxima segunda-feira, dia 15. Confira abaixo as regras definidas em Convenção Coletiva para a remuneração dos funcionários.

🛍 Comércio de rua e shoppings

Entre as regras estabelecidas na cláusula 39ª da CCT, os funcionários do comércio de rua e lojas de shopping que trabalharem na data deverão receber folga remunerada, além de ajuda de custo no valor de R$ 63.

🛒 Supermercados

Já os supermercados poderão optar em remunerar em dobro as horas trabalhadas nesse dia, com a concessão do descanso semanal remunerado, ou pagar de forma simples as horas trabalhadas no dia e conceder uma “folga extra” compensatória que poderá ser usufruída até 30 (trinta) dias após o feriado, sem prejuízo da concessão do descanso semanal remunerado. Nas duas opções a empresa deverá pagar também o vale transporte do dia.

⚠️ Certificado de Regularidade

Os estabelecimentos que quiserem abrir no feriado de Proclamação da República devem solicitar a emissão do Certificado de Regularidade por meio do e-mail certificado@sindilojasblumenau.com.br, com cópia para sec.blumenau@terra.com.br.