Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Política

Samae Blumenau divulga investimento trimestral de obras.

Ao todo foram investidos 6,7km de tubulação nova instalada, com um investimento que supera os R$ 650 mil. Nos três primeiros meses do ano, as equipes de expansão da autarquia atuaram nas ruas Hermann Hering e Victor Hering, no Bom Retiro, na Rua Hermann Lange, no Fidelis, na Rua Theodoro Passold, na Fortaleza Alta e na Rua Bahia, no bairro Do Salto.

Publicado em 07/04/2017 às 09:18


Samae Blumenau divulga investimento trimestral de obras.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Blumenau divulgou nesta semana o relatório trimestral de investimento nas obras de expansão, realizadas na cidade em 2017. Ao todo foram investidos 6,7km de tubulação nova instalada, com um investimento que supera os R$ 650 mil.

Nos três primeiros meses do ano, as equipes de expansão da autarquia atuaram nas ruas Hermann Hering e Victor Hering, no Bom Retiro, na Rua Hermann Lange, no Fidelis, na Rua Theodoro Passold, na Fortaleza Alta e na Rua Bahia, no bairro Do Salto.

Somente na Rua Hermann Hering o Samae disponibilizou mais de 1.431 metros de novos tubos de 200 milímetros para substituir os que formavam a antiga rede de água. Os trabalhos iniciaram no dia 2 de janeiro e foram concluídos no início de março, deixando a região abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) III. A ação aconteceu em conjunto com a Odebrecht Ambiental, que trabalhou na melhoria do sistema de coleta e tratamento de esgoto na região.

Em fase de conclusão, a Rua Hermann Lange, no Fidelis, também teve a rede de água substituída. Na via, a autarquia realiza a ampliação da rede de água, totalizando 4,2km de nova tubulação, contemplando os dois lados da rua. No local estão sendo colocados novos tubos de 85, 110 e 150 milímetros, substituindo a rede antiga que abastecia a região. Ainda para o mês de abril está prevista a ampliação de duas novas ruas.

Assessor de Comunicação: Diorgnes Saldanha Lima