Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Prefeito autorizará início da reforma da Policlínica de Blumenau na segunda-feira, dia 17.

Na próxima semana, o acesso de pacientes e funcionários passará a ocorrer pelo lado do estacionamento. O fluxo de entrada e saída de pessoas será alterado conforme o andamento das obras. Nesses primeiros dias, em virtude das adequações, a coordenação da Policlínica pede para que apenas usuários com atendimento agendado se dirijam à unidade, com antecedência máxima de 30 minutos. Aos que necessitarem de auxílio, devem levar apenas um acompanhante. Veja no #BlogdoJaime os serviços que irão mudar com o início da reforma da Policlínica.

Publicado em 14/07/2017 às 11:40


Prefeito autorizará início da reforma da Policlínica de Blumenau na segunda-feira, dia 17.

Foto #BlogdoJaime

 

Na próxima segunda-feira, dia 17, o prefeito Napoleão Bernardes assinará a ordem de serviço para reforço estrutural e reforma geral da Policlínica Lindolf Bell. Marcada para as 9h, a cerimônia ocorrerá na própria unidade, situada na Rua Dois de Setembro, 1.212, no bairro Itoupava Norte. O contrato estabelece a conclusão dos serviços num prazo máximo de nove meses, ou seja, até meados de abril de 2018. O investimento na execução das benfeitorias será de R$ 1,43 milhão, provenientes do Governo do Estado.

 

Com o objetivo de manter a unidade em funcionamento e garantir as condições adequadas de assistência aos usuários e de trabalho aos profissionais, a Prefeitura e a empresa contratada elaboraram um planejamento para que o andamento da obra aconteça por etapas, visto que o prédio possui um total de cinco pavimentos. Durante a primeira fase, os serviços contemplarão o térreo e o primeiro andar. Para tanto, haverá necessidade de modificação do fluxo de pessoas e transferência de alguns serviços para outros andares e também para o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, localizado em frente à Policlínica.

 

Na próxima semana, o acesso de pacientes e funcionários passará a ocorrer pelo lado do estacionamento. O fluxo de entrada e saída de pessoas será alterado conforme o andamento das obras. Nesses primeiros dias, em virtude das adequações, a coordenação da Policlínica pede para que apenas usuários com atendimento agendado se dirijam à unidade, com antecedência máxima de 30 minutos. Aos que necessitarem de auxílio, devem levar apenas um acompanhante.

 

Transferência de serviços para o Centro de Saúde

Entre as estruturas que necessitam de realocação, a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) definiu que os setores de audiometria, prontuário, marcação de consultas e exames de alto custo serão remanejados para o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, onde ficarão até o final das obras.

 

Os serviços que continuarão funcionando de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no prédio do Centro de Saúde, estão relacionados abaixo:

 

– Audiometria: Transferência ocorreu nesta quinta-feira, dia 13. Atendimentos agendados serão realizados normalmente.

 

– Setor de Prontuário: Remanejamento será realizado nesta sexta-feira, dia 14, com retomada das atividades no novo local na terça-feira, dia 18. Os prontuários necessários para os atendimentos marcados para sexta e segunda-feira, dias 14 e 17, ficarão disponíveis e serão retirados de acordo com a agenda.

 

– Marcação de Consultas e Exames de Alto Custo: Mudança ocorrerá nesta sexta-feira, dia 14, mas atendimentos prioritários serão mantidos até às 17h. A retomada das atividades no novo local está prevista para terça-feira, dia 18.

 

Mudança de setores para outros andares

De acordo com a coordenação da Policlínica, os serviços de eletrocardiograma, curativos e expurgo, e esterilização serão transferidos internamente para outros andares. Em caso de necessidade, os usuários podem solicitar orientação aos profissionais da unidade sobre os novos locais de atendimento.

 

– Eletrocardiograma: O serviço será transferido para o segundo andar. Não haverá alteração na agenda e o atendimento ocorrerá normalmente nesta sexta-feira, dia 14, já no novo espaço.

 

– Expurgo e Esterilização: Mudará provisoriamente para o quarto andar.

 

– Curativos: As quatro salas serão distribuídas pelos segundo, terceiro e quarto andares da unidade.

 

Farmácia

Já nesta sexta-feira, dia 14, a partir do meio-dia, as atividades da farmácia situada no local ficarão suspensas por tempo indeterminado. Durante o período, a entrega de medicamentos controlados será realizada nas farmácias dos Ambulatórios Gerais, exceto o da Escola Agrícola. Os medicamentos básicos estão disponíveis tanto nos Ambulatórios Gerais, como nas unidades básicas de saúde (ESF) de referência dos pacientes.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias 

Foto #BlogdoJaime