Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Ocorrências

Governo do Estado disponibiliza estrutura e equipes para segurança da 34ª Oktoberfest em Blumenau.

Com início nesta quarta, 4, a 34ª Oktoberfest em Blumenau receberá do Governo do Estado estrutura e equipes de servidores da Polícia Militar, IGP, Polícia Civil e Bombeiros para auxiliar na segurança da festa. Serão aproximadamente 500 pessoas que serão deslocadas de várias regiões do estado para estruturar as equipes que trabalharão nesta edição da maior festa alemã da América Latina. Através de escalas elaboradas por cada corporação, os policiais, servidores do IGP e bombeiros chegarão em Blumenau para fazer parte das equipes que trabalharão na festa. Abaixo você pode conferir a quantidade de efetivo que estará disponível durante os 19 dias que acontecerão o evento: Polícia Civil 20 policiais civis no total trabalharão durante os 19 dias do evento em uma delegacia montada dentro do Parque Vila Germânica. Durante a semana: 07 policiais (delegado, escrivão e agentes) Finais de semana e feriado: 13 policiais (delegado, escrivão e agentes) Eventos ocorridos na parte interna da festa são resolvidos pelas Delegacias de Polícia Civil da cidade; com reforço da DIC, que atua na parte externa da festa nos dias de maior movimento. IGP 30 funcionários do IGP no total trabalharão durante os 19 dias do evento. Estará no evento com sua unidade móvel (ônibus) estacionada em área destinada aos órgãos de segurança pública da festa. Funcionará todas as noites das 19 horas até o horário de encerramento da festa na madrugada, que varia conforme o dia da semana. O efetivo será composto por 30 servidores, entre perito criminal, perito médico-legista, auxiliar criminalístico e auxiliar médico-legal, que trabalharão conforme escala predeterminada. De acordo com as festas realizadas em anos anteriores, os exames mais realizados pelo IGP foram exame de drogas; exame de corpo de delito; exame de dano, exame documentoscópico. Polícia Militar Através de uma escala, 331 policiais militares no total trabalharão durante os 19 dias do evento. Helicóptero: Estará nos finais de semana e feriado com 2 pilotos e 3 tripulantes. (5 PM´s por fim de semana). Cavalaria: Estarão nos finais de semana e feriado com 21 Policiais Militares (7 por fim de semana e feriado) Bombeiros 108 bombeiros militares no total trabalharão durante os 19 dias do evento. Finais de semana e feriados: 16 bombeiros em cada dia (7, 12, 13, 14 e 21) ( nos finais de semana um caminhão dos bombeiros estará dentro do Parque Vila Germânica). Nos demais dias, dois bombeiros por dia. Fotos Divulgação e #BlogdoJaime

Publicado em 04/10/2017 às 03:49


Governo do Estado disponibiliza estrutura e equipes para segurança da 34ª Oktoberfest em Blumenau.

Fotos #BlogdoJaime

Foto divulgação.

Fotos #BlogdoJaime

Fotos #BlogdoJaime

Fotos #BlogdoJaime

Fotos #BlogdoJaime

Com início nesta quarta, 4, a 34ª Oktoberfest em Blumenau receberá do Governo do Estado estrutura e equipes de servidores da Polícia Militar, IGP, Polícia Civil e Bombeiros para auxiliar na segurança da festa. Serão aproximadamente 500 pessoas que serão deslocadas de várias regiões do estado para estruturar as equipes que trabalharão nesta edição da maior festa alemã da América Latina. Através de escalas elaboradas por cada corporação, os policiais, servidores do IGP e bombeiros chegarão em Blumenau para fazer parte das equipes que trabalharão na festa.

 

Abaixo você pode conferir a quantidade de efetivo que estará disponível durante os 19 dias que acontecerão o evento:

 

 

Polícia Civil

20 policiais civis no total trabalharão durante os 19 dias do evento em uma  delegacia montada dentro do Parque Vila Germânica.

Durante a semana: 07 policiais  (delegado, escrivão e agentes)

Finais de semana e feriado: 13 policiais (delegado, escrivão e agentes)

Eventos ocorridos na parte interna da festa são resolvidos pelas Delegacias de Polícia Civil da cidade; com reforço da DIC, que atua na parte externa da festa nos dias de maior movimento.

 

 

IGP

30 funcionários do IGP no total trabalharão durante os 19 dias do evento.

Estará no evento com sua unidade móvel (ônibus) estacionada em área destinada aos órgãos de segurança pública da festa. Funcionará todas as noites das 19 horas até o horário de encerramento da festa na madrugada, que varia conforme o dia da semana.  O efetivo será composto por 30 servidores, entre perito criminal, perito médico-legista, auxiliar criminalístico e auxiliar médico-legal, que trabalharão conforme escala predeterminada. De acordo com as festas realizadas em anos anteriores, os exames mais realizados pelo IGP foram exame de drogas; exame de corpo de delito; exame de dano, exame documentoscópico.

 

 

Polícia Militar

Através de uma escala, 331 policiais militares no total trabalharão durante os 19 dias do evento.

Helicóptero: Estará nos finais de semana e feriado com 2 pilotos e 3 tripulantes. (5 PM´s por fim de semana).

Cavalaria: Estarão nos finais de semana e feriado com 21 Policiais Militares (7 por fim de semana e feriado)

 

 

Bombeiros

108 bombeiros militares no total trabalharão durante os 19 dias do evento.

Finais de semana e feriados: 16 bombeiros em cada dia (7, 12, 13, 14 e 21) ( nos finais de semana um caminhão dos bombeiros estará dentro do Parque Vila Germânica).

Nos demais dias, dois bombeiros por dia.

Ricardo Lunge

Assessor de comunicação