Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Empresário de Blumenau quase caiu no GOLPE DO FALSO DEPÓSITO ou DEPÓSITO DO ENVELOPE VAZIO.

O empresário não quis se identificar, mas informou que uma pessoa ligou dizendo que queria os dados da conta para fazer um depósito referente compra de peças. A empresa achou estranho. A pessoa no telefone disse que era do financeiro e só queria a conta para fazer o depósito. A empresa passou a conta corrente e quando foi ver apareceu um suposto valor de R$ 37.000,00 na conta (depósito a verificar). Depois de um tempo, o golpista liga de novo e diz que foi um engano e que precisa do dinheiro de volta urgente. E está aí o golpe. Por sorte, a empresa desconfiou que era um golpe e a pessoa desligou o telefone. Muitas pessoas, achando que aquele dinheiro entrou na conta mesmo, vai lá e devolve o dinheiro (se tiver saldo na conta, a empresa vai cair no golpe pois vai sair do saldo da empresa). Tem outras pessoas que enviam um comprovante do depósito por whatss ou por email, isto também não quer dizer que o dinheiro entrou na conta, isto quer dizer que foi feito um depósito e que será verificado pelo banco ainda, aguardando aprovação do banco. Lembrando que depósito em caixa eletrônico tem que esperar creditar na conta o saldo e isto demora as vezes 1 dia. No extrato aparece (depósito a verificar). Avise a polícia no 190 e faço um boletim de ocorrência. E se tiver dúvidas, ligue para o seu gerente do banco e confirme antes de fazer qualquer transação duvidosa.

Publicado em 11/10/2017 às 11:03


Empresário de Blumenau quase caiu no GOLPE DO FALSO DEPÓSITO ou DEPÓSITO DO ENVELOPE VAZIO.

O empresário não quis se identificar, mas informou que uma pessoa ligou dizendo que queria os dados da conta para fazer um depósito referente compra de peças. A empresa achou estranho. A pessoa no telefone disse que era do financeiro e só queria a conta para fazer o depósito e teria que ser uma conta do Bradesco. A empresa passou a conta corrente e quando foi ver apareceu um suposto valor de R$ 37.000,00 na conta (depósito a verificar).

Depois de um tempo, o golpista liga de novo e diz que foi um engano e que precisa do dinheiro de volta urgente. E está aí o golpe. Por sorte, a empresa desconfiou que era um golpe e a pessoa desligou o telefone.

Muitas pessoas, achando que aquele dinheiro entrou na conta mesmo, vai lá e devolve o dinheiro (se tiver saldo na conta, a empresa vai cair no golpe pois vai sair do saldo da empresa). Tem outras pessoas que enviam um comprovante do depósito por whatss ou por email, isto também não quer dizer que o dinheiro entrou na conta, isto quer dizer que foi feito um depósito e que será verificado pelo banco ainda, aguardando aprovação do banco.

Lembrando que depósito em caixa eletrônico tem que esperar creditar na conta o saldo e isto demora as vezes 1 dia. No extrato aparece (depósito a verificar).

Avise a polícia no 190 e faço um boletim de ocorrência. E se tiver dúvidas, ligue para o seu gerente do banco e confirme antes de fazer qualquer transação duvidosa. Geralmente eles pedem a conta do Bradesco, pois no extrato deles nos lançamentos aparece descrito o valor como crédito, mas no TOPO DO EXTRATO aparece o saldo BLOQUEADO. Muita atenção.

 

Foto internet