Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos

Crianças do CEI Profª Andréia da Silva preparam biscoitos para doação em Blumenau. Atividade faz parte do Projeto de Solidariedade desenvolvido na unidade.

As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Andréia da Silva, localizado na Itoupava Central, participaram de uma oficina de doces de Natal na manhã desta terça-feira, dia 5. Os biscoitos produzidos serão doados ainda neste mês para os idosos da Casa de Repouso Dalva. A atividade faz parte do Projeto de Solidariedade desenvolvido no CEI desde novembro. Na ocasião, as crianças prepararam a massa e deram formas aos biscoitos. A pequena Nayara Danielski, de cinco anos, colocou em prática um pouco do que já aprendeu com a mãe, que trabalha em padaria, só que dessa vez com o objetivo de ajudar o próximo. “Acho legal fazer coisas boas para outras pessoas, porque elas vão gostar e agradecer”, declarou. Seu colega Vinícius da Silva, de seis anos, também vê benefícios no ato solidário. “Vamos dar alegria para elas”, referindo-se às senhoras do asilo. Conforme explica a diretora Wanderléa Leite de Araújo Oliveira, o objetivo do projeto é demonstrar para as crianças a importância de ser solidário e sensibilizar-se com as necessidades do próximo. Além de buscarem doações para os idosos, os professores do CEI, juntamente com parceiros, estão arrecadando brinquedos para as crianças no Natal. “Com isso elas aprendem que podem doar, mas que também podem receber”, completa. Além dos doces, as crianças da unidade também entregarão alimentos arrecadados, elaborarão cartinhas e farão apresentações artísticas para os idosos da instituição. O encontro está previsto para o dia 13 de dezembro, às 14h, na Casa de Repouso Dalva, localizada na Rua José Joos, 146, na Itoupava Central. Foto Marcelo Martins.

Publicado em 06/12/2017 às 08:48


Crianças do CEI Profª Andréia da Silva preparam biscoitos para doação em Blumenau.
Atividade faz parte do Projeto de Solidariedade desenvolvido na unidade.

Foto: Marcelo Martins

Foto: Marcelo Martins

As crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Andréia da Silva, localizado na Itoupava Central, participaram de uma oficina de doces de Natal na manhã desta terça-feira, dia 5. Os biscoitos produzidos serão doados ainda neste mês para os idosos da Casa de Repouso Dalva. A atividade faz parte do Projeto de Solidariedade desenvolvido no CEI desde novembro.

Na ocasião, as crianças prepararam a massa e deram formas aos biscoitos. A pequena Nayara Danielski, de cinco anos, colocou em prática um pouco do que já aprendeu com a mãe, que trabalha em padaria, só que dessa vez com o objetivo de ajudar o próximo. “Acho legal fazer coisas boas para outras pessoas, porque elas vão gostar e agradecer”, declarou. Seu colega Vinícius da Silva, de seis anos, também vê benefícios no ato solidário. “Vamos dar alegria para elas”, referindo-se às senhoras do asilo.

Conforme explica a diretora Wanderléa Leite de Araújo Oliveira, o objetivo do projeto é demonstrar para as crianças a importância de ser solidário e sensibilizar-se com as necessidades do próximo. Além de buscarem doações para os idosos, os professores do CEI, juntamente com parceiros, estão arrecadando brinquedos para as crianças no Natal. “Com isso elas aprendem que podem doar, mas que também podem receber”, completa.

Além dos doces, as crianças da unidade também entregarão alimentos arrecadados, elaborarão cartinhas e farão apresentações artísticas para os idosos da instituição. O encontro está previsto para o dia 13 de dezembro, às 14h, na Casa de Repouso Dalva, localizada na Rua José Joos, 146, na Itoupava Central.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith