Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Esportes

Atleta de Blumenau conquista ouro em competição internacional de Karatê no Uruguai; Maike de Oliveira foi campeã enquanto a equipe dela conquistava a etapa do Estadual.

A Associação Blumenau de Karatê (ABK/FMD) conquistou dois grandes resultados no fim de semana. O principal deles foi em Punta Del Este, no Uruguai, onde a atleta Maike de Oliveira foi campeã do Torneo Internacional na categoria kumitê sênior até 61 quilos. Já em Joinville, a equipe faturou a 2ª etapa do Campeonato Catarinense, mantendo uma invencibilidade de 11 etapas consecutivas na competição. Com a conquista, Maike ratifica a liderança no ranking nacional da categoria e fica mais perto de uma vaga para os Jogos Sul-Americanos de 2018, na Bolívia, o primeiro teste visando as Olimpíadas de Tóquio 2020. "Estou trabalhando muito para atingir esse objetivo. Os obstáculos são muitos, mas o apoio e a determinação do meu treinador têm sido fundamentais", comentou a atleta. Foto divulgação.

Publicado em 08/08/2017 às 10:26


Atleta de Blumenau conquista ouro em competição internacional de Karatê no Uruguai;
Maike de Oliveira foi campeã enquanto a equipe dela conquistava a etapa do Estadual.

Foto divulgação.

A Associação Blumenau de Karatê (ABK/FMD) conquistou dois grandes resultados no fim de semana. O principal deles foi em Punta Del Este, no Uruguai, onde a atleta Maike de Oliveira foi campeã do Torneo Internacional na categoria kumitê sênior até 61 quilos. Já em Joinville, a equipe faturou a 2ª etapa do Campeonato Catarinense, mantendo uma invencibilidade de 11 etapas consecutivas na competição.

Com a conquista, Maike ratifica a liderança no ranking nacional da categoria e fica mais perto de uma vaga para os Jogos Sul-Americanos de 2018, na Bolívia, o primeiro teste visando as Olimpíadas de Tóquio 2020. “Estou trabalhando muito para atingir esse objetivo. Os obstáculos são muitos, mas o apoio e a determinação do meu treinador têm sido fundamentais”, comentou a atleta.

Já na competição estadual, o técnico Vanderlei Oliveira ressaltou a união da equipe para a conquista de mais um título. “Todos os atletas, do infantil ao adulto, estavam focados e determinados. Conseguimos importantes resultados em todas as categorias. Além disso, novos valores começam a despontar no cenário estadual”, comemora o treinador.

A ABK/FMD disputou o estadual com 69 atletas. Novos talentos começam a despontar na equipe, como Eduardo de Oliveira e Leonardo de Toni, ambos campeões na categoria sub-12 até 30 e 35 quilos, respectivamente. Na categoria cadete, Diego Pereira e Eduardo Bitencourtt foram medalha de ouro no kumitê acima de 70 e até 63 quilos, respectivamente. Pela sub-21, Júlia Krüger ficou em primeiro no kata. Na Sênior, Bianca Mafra foi ouro no kumitê até 68 quilos e vice no open.

 

Assessor de comunicação: Julimar Pivatto