Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

Associação do Paradesporto de Blumenau conquista o Troféu Guga Kuerten. Premiação ocorreu na noite desta terça-feira, dia 28, em Florianópolis.

O Paradesporto de Blumenau recebeu mais um reconhecimento estadual, com a entrega do Troféu Guga Kuerten para a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), como melhor entidade paradesportiva. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta terça-feira, dia 28, em Florianópolis. A Apesblu concorreu com quatro entidades, uma de Chapecó e outras três de Florianópolis. Na ocasião, o município também contou com finalistas em mais seis categorias, com sete representantes do esporte convencional e do paradesporto. No entanto, apenas a Apesblu recebeu o troféu. O prêmio é promovido pelo Instituto Guga Kuerten (IGK), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e tem o objetivo de incentivar atletas e paratletas de Santa Catarina. A diretora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli, atribuiu essa conquista ao esforço e à luta de todas as pessoas que fazem parte do programa. “É um momento de coroação desse trabalho realizado na cidade. A Apesblu, naquele momento, representou todos os envolvidos com o paradesporto em Blumenau, é uma vitória de união”. A Apesblu foi criada em 2012 para desenvolver atividades de paradesporto no contraturno escolar. Atualmente, a entidade tem trabalho voltado também para adultos e idosos com deficiência, e atua em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), e a Unimed. “Agradecemos aos parceiros que acreditaram no nosso trabalho e esperamos que esse prêmio sirva de estímulo para que mais pessoas nos apoiem”, observou o presidente da Associação, Paulo Bonin. Foto divulgação.

Publicado em 30/11/2017 às 09:23


Associação do Paradesporto de Blumenau conquista o Troféu Guga Kuerten. Premiação ocorreu na noite desta terça-feira, dia 28, em Florianópolis.

Foto Divulgação.

O Paradesporto de Blumenau recebeu mais um reconhecimento estadual, com a entrega do Troféu Guga Kuerten para a Associação do Paradesporto de Blumenau (Apesblu), como melhor entidade paradesportiva. A solenidade de premiação foi realizada na noite desta terça-feira, dia 28, em Florianópolis.

A Apesblu concorreu com quatro entidades, uma de Chapecó e outras três de Florianópolis. Na ocasião, o município também contou com finalistas em mais seis categorias, com sete representantes do esporte convencional e do paradesporto. No entanto, apenas a Apesblu recebeu o troféu.

O prêmio é promovido pelo Instituto Guga Kuerten (IGK), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e tem o objetivo de incentivar atletas e paratletas de Santa Catarina. A diretora do Paradesporto de Blumenau, Giselle Margot Chirolli, atribuiu essa conquista ao esforço e à luta de todas as pessoas que fazem parte do programa. “É um momento de coroação desse trabalho realizado na cidade. A Apesblu, naquele momento, representou todos os envolvidos com o paradesporto em Blumenau, é uma vitória de união”.

A Apesblu foi criada em 2012 para desenvolver atividades de paradesporto no contraturno escolar. Atualmente, a entidade tem trabalho voltado também para adultos e idosos com deficiência, e atua em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação (Semed), e a Unimed. “Agradecemos aos parceiros que acreditaram no nosso trabalho e esperamos que esse prêmio sirva de estímulo para que mais pessoas nos apoiem”, observou o presidente da Associação, Paulo Bonin.

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith