Whatsapp
   jaimebnu@terra.com.br
  • Diversos
  • Esportes

1º Rally de Regularidade da Inclusão Cidade de Blumenau ocorre no dia 26 de agosto.

Vão participar 130 "navegadores", que terão que completar a prova com duração de cerca de uma hora e meia e, no final, ganharão medalhas. Um dos maiores eventos de inclusão social, sucesso em Curitiba, vai acontecer no dia 26 de agosto, em Blumenau. Trata-se do 1º Rally da Inclusão Cidade de Blumenau, organizado pelo Jeep Club em parceria com a Prefeitura de Blumenau. O objetivo, segundo o idealizador do projeto, Ricardo Oribka, é de manter o evento no calendário oficial de eventos da cidade e ampliar o convite para outros municípios catarinenses. “Para a primeira edição, já estamos com um número recorde de participações. Serão 130 pessoas selecionados pelo Programa Paradesporto, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Sorrir para Down e Programa Pró-Família, público formado por portadores de necessidades especiais e idosos” informa. Cerca de 60 carros selecionados irão descer as escadas da Igreja Matriz, no Centro de Blumenau. O padre João Bachmann, inclusive, será um dos pilotos. A escolha dos carros, que irão descer as escadas, foi feita levando em conta a experiência do piloto, as condições do carro e a emoção do navegador, “para evitar pânico”. Foto divulgação.

Publicado em 11/08/2017 às 09:39


1º Rally de Regularidade da Inclusão Cidade de Blumenau ocorre no dia 26 de agosto.

Vão participar 130 “navegadores”, que terão que completar a prova com duração de cerca de uma hora e meia e, no final, ganharão medalhas.

Foto divulgação.

Foto divulgação.

Um dos maiores eventos de inclusão social, sucesso em Curitiba, vai acontecer no dia 26 de agosto, em Blumenau. Trata-se do 1º Rally da Inclusão Cidade de Blumenau, organizado pelo Jeep Club em parceria com a Prefeitura de Blumenau. O objetivo, segundo o idealizador do projeto, Ricardo Oribka, é de manter o evento no calendário oficial de eventos da cidade e ampliar o convite para outros municípios catarinenses. “Para a primeira edição, já estamos com um número recorde de participações. Serão 130 pessoas selecionados pelo Programa Paradesporto, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação Sorrir para Down e Programa Pró-Família, público formado por portadores de necessidades especiais e idosos” informa.

 

Eles serão os “navegadores”, nome técnico para quem guia o piloto em um rally, e, entre eles, também haverá deficientes visuais, pois haverá apoio de técnicos da Secretaria de Educação com a linguagem de Braille. Todos os participantes estarão sempre com um acompanhante, inclusive, os 30 representantes da Terceira Idade, escolhidos pela Pró-Família. Todos os inscritos estão colaborando com um quilo de alimento não-perecível, que serão doados para uma entidade social. “Os pilotos estarão orientados sobre o percurso para que possam se guiar sozinhos, caso o navegador tenha problemas. O importante é o passeio e a emoção da participação”, avalia Oribka.

 

 

Rally

O Rally é de Regularidade e tem duração prevista de 1h30min. Neste caso, todos são vitoriosos, desde que completem o percurso. Os navegadores receberão uma medalha de reconhecimento por terem superado seus limites e participado do Rally, além de camisetas, lanche e foto na chegada da prova. A previsão de saída do Parque Vila Germânica é entre 9h01min e 10h. E a chegada está prevista entre 11h e 12h. O percurso compreende a largada na Vila Germânica em direção a Rua Pastor Osvaldo Hesse, sobe o Morro da Garuva, dá uma volta na pista do MotoClube e volta pela estrada do Refúgio. “Pensamos em um evento offroad para proporcionar momentos de pura emoção e uma novidade para essas pessoas”, afirma Oribka.

 

Cerca de 60 carros selecionados irão descer as escadas da Igreja Matriz, no Centro de Blumenau. O padre João Bachmann, inclusive, será um dos pilotos. A escolha dos carros, que irão descer as escadas, foi feita levando em conta a experiência do piloto, as condições do carro e a emoção do navegador, “para evitar pânico”.

 

Os navegadores terão direito a um passeio no carro alegórico Vapor Blumenau e participarão de um sorteio para participar de uma grande surpresa, que só será revelada no dia. Oribka explica que a ideia é transformar o Rally em um dia festivo para todos os participantes. Por isso, no retorno do Rally haverá animação de músicos da região. Haverá serviços de alimentação e bebida e a renda líquida será revertida para o Programa Paradesporto. “O evento é 100% beneficente e acreditamos que teremos cerca de mil pessoas participando, entre pilotos, familiares, navegadores e comunidade”, avalia.

 

Serviço:

7h – Credenciamento dos jipeiros

8h – Credenciamento dos navegadores

8h40min – Alongamento e ginástica

8h55min – Hino Nacional

9h01 às 10h – Largada do Rally

11h às 12h – Previsão de chegada

12h – Shows e serviço de alimentação e bebida

Atrações:

Exposição de veículos, veículos antigos, Exército, Bombeiros, Espaço Contador de Histórias, Piscina de Bolinhas e Passeio no carro alegórico Vapor Blumenau